LAUDOS

As normas Regulamentadoras exigem que as Empresas elaborem alguns laudos, afim de assegurar a integridade física de seus funcionários.

Dentre os diversos laudos exigidos, estão:


0010476281G-849x565

 

 - Laudo Ambiental: A elaboração de Laudo Ambiental é fundamental para caracterização ou não de insalubridade. Deve ser feito por um Médico do Trabalho ou Engenheiro de Segurança.

 

 -Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho: Este laudo é uma exigência para a elaboração do Perfil Profissiográfico Previdenciário em substituição ao Laudo de Aposentadoria Especial.

 
 - Laudo Ergonômico: Deve abranger as condições de ergonomia do trabalho. A ergonomia é uma ciência que visa adequar as condições de trabalho às características dos trabalhadores. Dever ser feito um levantamento das atividades realizadas pelos funcionários durante os processos de produção, levantamento das condições dos postos de trabalho (espaço, mobiliário, ferramentas postura etc...), deve-se também avaliar as condições de conforto acústico e térmico nos ambientes de trabalho.

 

- Laudo das Instalações Elétricas: É obrigatório pela NR10, deve ser elaborado por um Engenheiro Elétrico, que deve vistoriar minuciosamente as instalações elétricas da Empresa e criar um relatório com as recomendações necessárias para solução de possíveis problemas.

 

 

- Laudo de Caldeiras e Compressores: A NR13 determina que caldeiras e vasos sob pressão devem conter uma documentação que garanta uma vistoria e manutenção periódica. Esses dados devem estar contidos em um laudo de inspeção, realizado e assinado por um profissional competente.